Editoriais \ geral agora-to.com.br

Quarta-feira , 13 de Março de 2019 - 13hs21

ocupando espaços

Promotora de Justiça fala sobre violência doméstica às atletas do futebol feminino

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Marcia Mirelle

Com muito esforço as mulheres vêm contornando os preconceitos de gênero e ocupando os espaços na sociedade. Prova disso é o crescimento de equipes de futebol feminino, esporte tradicionalmente dominado pelos homens. Em Porto Nacional, um grupo de mulheres se reúne na praça das Mães, no centro da cidade histórica, para a prática de futsal. E na semana em que se comemora o Dia da Mulher, a Promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente foi convidada para conversar com as jovens atletas sobre violência doméstica e familiar.

“Estas mulheres empoderadas já enfrentaram discriminação para conseguir um horário para treinarem na quadra pública. Antenadas e com vontade de fazer a diferença, elas têm compreensão da importância das mulheres e do papel que desempenham na sociedade”, comentou a titular da 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional.

No encontro, a representante do Ministério Público Estadual abordou os diversos tipos de violência e como buscar a rede de proteção, como delegacias especializadas da mulher, casas-abrigo, Disque 180 e o próprio Ministério Público.

Para Márcia Mirele, apesar dos avanços nos instrumentos de proteção às mulheres, ainda há muito trabalho a ser feito para que o número de mulheres vítimas de violência doméstica seja reduzido e se garantam condições de igualdade entre homens e mulheres. (João Lino Cavalcante)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br