Editoriais \ política agora-to.com.br

Quarta-feira , 13 de Março de 2019 - 15hs13

politica

Vereadores escolhe Milton Neris para presidir CPI do PreviPalmas

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Na quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Palmas escolheu, através de votação secreta, o presidente e o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai continuar as investigações das irregularidades havidas nas contas do PreviPalmas. Foram eleitos os vereadores Milton Neris (PP) para presidente e Vandim do Povo (DC) para vice-presidência.

Para compor a Comissão, foram escolhidos como membros os vereadores Gerson Alves (PSL), Tiago Andrino (PSB) e Laudecy Coimbra (SD). Já os suplentes serão os vereadores Major Negreiros (PSB), Folha (PSD), Moisemar Marinho (PDT), Jucelino Rodrigues (PTC) e Etinho Nordeste (PTB).

O presidente eleito Milton Neris falou sobre suas ações durante as investigações. “Temos muito trabalho pela frente e somos maduros para apontar tudo aquilo de errado que aconteceu, pois o que não pode é o servidor tomar prejuízo”, explicou. Neris disse, ainda, que o objetivo da comissão é ”comprimir com a função constitucional, investigar, apurar e responsabilizar quem cometeu erros”.

Já o vice-presidente da Comissão, vereador Vandim do Povo, agradeceu aos pares pela confiança e afirma que fará um trabalho firme com o objetivo de elucidar todo o caso. “O povo de Palmas espera uma resposta à altura do que merece, principalmente os funcionários lesados por este rombo”, pontuou o parlamentar. 

A líder da prefeita, vereadora Laudecy Coimbra, pontuou que a CPI é a oportunidade de trabalhar em prol da sociedade. “É um trabalho que começou no ano passado e precisa ser concluído, visto que, precisamos dar uma resposta efetiva para aqueles que tiveram o seu dinheiro roubado”, enfatizou Laudecy.

Na visão do líder da maior bancada da Casa Legislativa, vereador Rogério Freitas (MDB), que indicou três membros para a Comissão, posicionar-se a favor das contas do PreviPalmas é uma necessidade. “Assumimos um compromisso com o povo palmense, queremos saber onde estão os 50 milhões”, enfatizou Freitas.

Segundo o presidente da Comissão, o relator será escolhido após os membros tomarem conhecimento de todas as nuances do processo que envolve o PreviPalmas.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br