Editoriais \ geral agora-to.com.br

Sexta-feira , 12 de Abril de 2019 - 16hs08

repercussão

Anúncio de voo entre Palmas e Recife repercute na mídia nacional especializada

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Wilson Rodrigues

O anúncio de um voo direto entre Palmas e Recife feito pelo governador Mauro Carlesse e por representantes da empresa aérea Azul nessa quinta-feira, 11, repercutiu nacionalmente nos veículos especializados. Airway, do UOL; Aeroflap; Mercados e Eventos; Valor, do Grupo Globo; além do site Melhores Destinos foram alguns dos que trouxeram as informações da nova rota.

A nova rota só foi possível após a redução da base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações internas com Querosene de Aviação (QAV) e Gasolina de Aviação (GAV), estabelecida pela Lei n° 3.439/2019, de 4 de abril de 2019, oriunda da Medida Provisória n° 04/2019, enviada à Assembleia Legislativa pelo governador Mauro Carlesse, no dia 8 de fevereiro deste ano.

A alíquota, que era de 14%, passa a ser reduzida de forma progressiva, entre 7% e 3%, conforme o investimento da empresa aérea na aviação comercial dentro do Estado. A intenção do Governo, com a decisão, é fomentar o setor de aviação no Estado, oportunizando a ampliação do número de rotas de voos que contemplem o Tocantins como ponto de partida e de chegada, tendo referência não só a Capital, mas também outros municípios.

A Azul vai operar, inicialmente, com uma frequência semanal de Palmas para Recife, aos sábados, saindo da capital do Tocantins, às 10h45, e retornando de Recife, às 16h10. As passagens já estão à venda no site da companhia.

O governador Mauro Carlesse avaliou a medida como algo que vai impactar positivamente tanto o turismo, como o agronegócio e os investidores que queiram vir para o Tocantins. “É um primeiro passo. É preciso que a gente dê condições para que os empresários encontrem facilidades e uma logística adequada para investir no Tocantins. O Governo está em negociação com outras companhias aéreas e, em breve, vamos ter mais novidades sobre isso”, avaliou.

O governador Mauro Carlesse ainda cobrou que as companhias aéreas não apenas aumentem as rotas de voos para o Tocantins, mas também que ofereçam mais vantagens nas questões dos preços aos viajantes, uma vez que terão redução dos impostos pagos nos combustíveis. (Jesuino Santana Jr. Colaborou Luiz Pires) 


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br